Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Wimbledon – Dia 9

    03/07/2012 por Guilherme Daolio em Opinião, Tênis / Sem comentários

    As oitavas de final masculinas interrompidas na segunda-feira foram finalizadas nesta terça, enquanto na chave feminina já estão definidas as semifinalistas. Nas duplas, grande notícia para o tênis brasileiro.

    Ferrer chega pela 1ª vez nas quartas em Londres

    Andy Murray concretizou sua vitória diante de Marin Cilic sem problemas nesta terça. O britânico entrou em quadra muito agressivo e não deu chances para o croata. Contando com o apoio de um enlouquecida e esperançosa plateia, o quarto melhor do mundo anotou 7-5, 6-2 e 6-3. Como já foi falado aqui, se Murray tivesse essa atitude agressiva sempre, talvez já tivesse beliscado algum Grand Slam e complicado mais para Nadal, Federer e Djokovic.

    Seu adversário será o impressionante David Ferrer. O espanhol continua com sua temporada espetacular com títulos em todos os pisos e atropelou o argentino Juan Martín Del Potro por 6-3, 6-2 e 6-3. Aos 30 anos, Ferrer assinala uma marca importante na carreira, ao alcançar as quartas de final de todos os Grand Slams. Murray tem mais jogo e gosta mais da grama, mas Ferrer o eliminou na mesma fase em Roland Garros. Promessa de cinco sets na quadra central.

    Jo-Wilfried Tsonga virou pra cima de Mardy Fish e também está nas quartas. O quinto cabeça de chave anotou 4-6, 7-6, 6-4 e 6-4 pra cima do norte-americano. Com boa chave, Tsonga enfrenta e carrega o favoritismo contra o alemão Philipp Kohlschreiber, que acabou com a festa do americano Brian Baker. Do outro lado da chave, Florian Mayer surpreendeu Richard Gasquet, que não havia perdido nenhum set até então, e entra como franco atirador contra Novak Djokovic.

    Kerber supera Lisicki e está na semifinal pela primeira vez

    Feminino – Entre as mulheres, semifinalistas definidas. Serena Williams contou mais uma vez com grande aproveitamento do serviço e não cedeu sets a Petra Kvitova, atual campeã. Ela enfrentará Victoria Azarenka, que despachou em sets diretos a austríaca Tamira Paszek e está cada vez mais próxima de voltar ao topo do ranking mundial. No melhor jogo do dia, Angelique Kerber venceu no terceiro set um emocionante duelo alemão com Sabine Lisicki. Sua adversária por um lugar na inédita decisão será a polonesa Agnieska Radwanska, que penou contra a russa Maria Kirilenko e precisa do título para assumir pela primeira vez o número um do mundo.

    Duplas – O mineiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, alcançou um grande resultado em Wimbledon. A dupla eliminou os cabeças de chave número 3 e campeões do Australian Open Leander Paes e Radek Stepanek no quinto set e chegou às quartas de final do torneio. Melo continua com seu histórico de boas campanhas em Londres. Ele já foi semifinalista ao lado de André Sá em 2007.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • Wimbledon

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter