Passando forte, como é sua característica, César Cielo teve a parcial mais forte das semifinais do 100 livre, estratégia que deve repetir amanhã. O brasileiro conseguiu voltar bem e terminou em segundo na série, fazendo seu melhor tempo do ano com 48”17 e passou para a final com o quinto tempo. Amanhã, nada para defender seu bronze na prova em Pequim-2008, quando classificou com o oitavo tempo e foi terceiro empatado com o americano Jason Lezak. Da final de 2008, Cielo é o único que estará na prova amanhã.

Quem alcançou Cielo na volta foi James Magnussen, que conseguiu se recuperar depois da decepção com o revezamento e amanhã nada na raia 4, depois de fazer o melhor tempo, 47″”63. Magnussen continua sendo um dos favoritos, mas ainda não repetiu seu tempo dos Trials e não há nada decidido.
Na segunda série, Adrian liderou desde o início e também conseguiu nadar abaixo dos 48″, para 47”97, nadando amanhã na raia 5. A diferença dos primeiro para o oitavo classificado foi de 75 centésimos. Yannick Agnel, sensação francesa que venceu o 200 livre e fechou o revezamento 4×100 livre para 46”7, classificou em sétimo e amanhã nada pela raia 1.O cubano Hanser Garcia, prata no PAN do ano passado, é a surpresa da final e classificou com o terceiro tempo. Brent Hayden, Lobintev e Sebastian completam a série.

Deixe um comentário