A competição vem sendo bem diferente para Lochte do que se imaginava antes das Olimpíadas. No seu dia mais duro nas Olimpíadas, com as finais do 200 costas e 200 medley, o norte-americano liderou a prova toda, mas não conseguiu abrir vantagem, e foi superado nos últimos 50 metros.
Tyler Clary, dos EUA e Ryosuke Irie, do Japão, chegaram muito e fecharam melhor, ambos para a casa de 28″, enquanto Lochte marcou 29”1 no último parcial. Lochte ainda segurou Irie até os últimos 10 metros, mas o japonês cresceu e Lochte ficou para trás, terminando apenas em terceiro na única prova individual em que foi campeão em Pequim. Com 1’53”94, Lochte nadou mal – ele tinha feito 1’52”91 ano passado, no Mundial de Shangai.
Tyler Clary, campeão com 1’53”41, comemorou muito sua primeira medalha olímpica. O norte-americano esteve nos holofotes da imprensa pouco antes das Olimpíadas, por afirmar em entrevista que Phelps não treina tão duro quanto ele e não é um nadador esforçado. Além do 200 costas, ele nada as provas de medley, em que não conseguiu se classificar para as Olimpíadas, e de 200 borboleta, em que chegou na final mas não subiu ao pódio.

Deixe um comentário