Em mais uma modalidade que engorda seu quadro de medalhas, a China levou os cinco ouros disputados no badminton, e conseguiu oito medalhas das 15 distruídas na modalidade. O domínio do país asiático veio em competição marcada ainda pela polêmica da “entregada”, que tirou oito atletas da disputa – duas duplas da Coreia do Sul, uma da China e uma da Indonesia. Elas teriam entregado jogos na primeira fase para enfrentar adversários mais fáceis nas quartas de final.

A Malásia, país onde o badminton é um dos mais tradicionais do país e tem grande audiência de público, continua sem uma medalha de ouro na modalidade. O país chegou à final do individual masculino com sua maior estrela, Chong Wei Lee, mas o número 1 do mundo caiu diante de Dan Lin em uma das finais mais acirradas, vencida por 2 sets a 1.
As finais do feminino individual e duplas mistas foram disputadas com chineses dos dois lados da quadra, reforçando a força do país na modalidade. Nas duplas masculina, a China não teve dificuldade em vencer a Dinamarca, e na feminina as chinesas bateram o Japão na final.
Quadro de medalhas da modalidade
Deixe um comentário