Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • US Open – Dia 1

    28/08/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Começou o último e mais rico Grand Slam do ano. O badalado US Open deu a largada hoje nas quadras do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. A chuva tentou atrapalhar o espetáculo ainda na parte da manhã, mas parou e todas as partidas programadas conseguiram ser finalizadas.

    Federer inicia bem a luta pelo hexa

    A chave masculina viu a estreia de Roger Federer. O pentacampeão contou com o ótimo e já conhecido serviço para não dar chances ao americano Donald Young, que está em uma maré nada boa e acabou de sair de uma sequência de 17 derrotas consecutivas em estreias. Federer, que não tem nada a ver com isso, venceu em sets diretos e enfrenta agora o alemão Bjorn Phau.

    Andy Murray foi o outro grande favorito que entrou em quadra no primeiro dia. O britânico enfrentou o russo Alex Bogomolov Jr e, apesar de não jogar bem, venceu em sets diretos. Com o saque em baixa, Murray não repetiu as boas atuações que o levaram ao título olímpico, mas seu adversário não demonstrou resistência e o número quatro do mundo marcou 6-2, 6-4 e 6-1. Ele encara agora o croata Ivan Dodig.

    Feminino – Entre as mulheres, destaque para a estreia da atual campeã. Samantha Stosur passeou no jogo de abertura da enorme quadra central. A australiana, que desde o título em 2011 não engrenou boas campanhas, anotou duplo 6-1 pra cima da croata Petra Martic. Maria Sharapova também teve ótimo início no Grand Slam norte-americano e fez duplo 6-2 sobre a húngara Melinda Czink. Outra favorita ao título, Petra Kvitova marcou 7-6 e 6-1 em Polona Hercog.

    A rodada noturna reservou a estreia de duas grandes tenistas em fases distintas da carreira. Dona de quatro taças de Grand Slam, Kim Clijsters faz seu último torneio como profissional em Nova Iorque. A belga, tricampeã do torneio, passou fácil pela jovem americana Victoria Duval. Já a líder do ranking mundial Victoria Azarenka, teve ainda menos trabalho. Enfrentando a russa Alexandra Panova, a bielorrussa atropelou e cedeu apenas um game.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter