Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • US Open – Dia 4

    31/08/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Quarto dia de disputas no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. Por incrível que pareça, a maior notícia do dia aconteceu fora das quadras. Campeão em 2003, Andy Roddick anunciou que o US Open será seu último torneio como profissional. No dia em que completou 30 anos, Roddick afirmou não ter mais condições físicas para suportar o circuito. Foram 32 títulos em 52 decisões. Ele enfrenta nesta sexta Bernar Tomic pela segunda rodada.

    Federer continua passeando em Nova Iorque

    Dentro de quadra, mais um passeio de Roger Federer. O pentacampeão do torneio atropelou o alemão Bjorn Phau: 6-2, 6-3 e 6-2. Com muita potência e a elegância de sempre, o suíço poupou energias para o próximo desafio. Em busca de uma inédita sexta taça, Federer encara o espanhol Fernando Verdasco, que passou pelo compatriota Albert Ramos. Não deve preocupar o número 1 do mundo.

    A surpresa do dia doi a eliminação mais do que precoce de Jo-Wilfried Tsonga. O francês, número seis do ranking mundial, parou no eslovaco Martin Klizan, número 52. Irreconhecível, Tsonga esboçou reação no segundo set, mas caiu em quatro parciais: 6-4, 1-6, 6-1 e 6-3. A última vez que ele não havia alcançado ao menos a terceira rodada de um Grand Slam foi no Australian Open de 2007.

    Nas outras partidas envolvendo grandes nomes, muito trabalho para os favoritos. Nicolas Almagro, Feliciano López, Marin CIlic e Mardy Fish precisaram de cinco sets para garantir vaga na terceira rodada. Gilles Simon foi um pouco melhor e definiu em quatro parciais. Após sustos na estreia, Milos Raonic e Tomas Berdych venceram em sets diretos com grandes atuações

    Radwanska sofreu para avançar

    Feminino – Entre as mulheres, o jogo mais esperado foi o que fechou a noite em Nova Iorque. Venus Williams e Angelique Kerber fizeram um duelo equilibrado e quem levou a melhor foi a alemã após quase três horas de um grande tênis. Nos outros confrontos nenhuma surpresa. Jelena Jankovic, Maria Kirilenko, Ana Ivanovic e Serena Williams venceram em sets diretos. Número 2 do mundo, Agnieska Radwanska teve que suar a camisa, mas virou pra cima da espanhola Carla Suarez Navarro.

    Duplas – No torneio de duplas, mais uma vitória brasileira. Marcelo Melo estreou bem e se junta a Bruno Soares, Thomaz Bellucci e João Souza na segunda rodada. Nesta quinta o mineiro, ao lado do croata Ivan Dodig, passou pela forte parceria colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah: 6-3 e 6-4. Eles encaram agora os norte-americanos Dennis Novikov e Michael Redlicki. Décima segunda melhor dupla da temporada, Melo e Dodig buscam uma boa campanha para continuarem com chances de alcançar o Final de Londres, que reúne as oito melhores parcerias do ano.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • andy roddick
    • raquetadas
    • tsonga
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter