Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • US Open – Dia 5

    01/09/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Quinto dia de disputas no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. Na quadra central, um brasileiro não resistiu ao atual campeão. Andy Roddick, que havia anunciado a aposentadoria no dia anterior, venceu e ficará pelo menos mais alguns dias no circuito mundial. No feminino uma jovem americana continua fazendo história.

    Roddick segue vivo em Nova Iorque

    Novak Djokovic não ofereceu qualquer chance ao brasileiro Rogério Dutra Silva. Em pouco mais de uma hora e meia de partida, o sérvio anotou fulminantes 6-2, 6-1 e 6-2. Rogerinho mostrou a garra de sempre e teve jogadas espetaculares, mas como previsto não foi páreo para Djoko, atual campeão do torneio. Fica a boa campanha do brasileiro, que venceu seu segundo jogo de nível Grand Slam e pela primeira vez desafiou um top 5 do ranking mundial.

    Andy Roddick surpreendeu o mundo do tênis ao anunciar sua despedida das quadras na quinta-feira. O jogo contra o jovem e talentoso australiano Bernard Tomic poderia ter sido o último do ex-número um do mundo, mas não foi. Roddick mostrou muita motivação, a potência nos saques de sempre e venceu em sets diretos. Pode e deve ir mais longe.

    Nas outras partidas envolvendo favoritos, David Ferrer, Richard Gasquet e Janko Tipsarevic venceram sem ceder sets aos seus adversários. Juan Martín Del Potro, campeão em 2009, e John Isner precisaram de quatro parciais. Já Lleyton Hewitt – que agora pega Ferrer – e Stanislas Wawrinka, foram ao quinto set, mas também avançaram.

    Jovem americana continua aprontando

    Feminino – Entre as mulheres, Laura Robson aprontou mais uma no US Open. A americana, de apenas 18 anos, eliminou a chinesa Na Li, cabeça de chave número 9. Na segunda rodada ela havia aposentado a belga Kim CLijsters e agora encara a atual campeã Samantha Stosur. Se aprontar de novo deve pegar Victoria Azarenka nas quartas. De olho em Robson. Maria Sharapova e Petra Kvitova também atropelaram e estão nas oitavas, bem previsíveis, da chave feminina.

    Duplas – No torneio de duplas, Bellucci e Feijão deram trabalho aos campeões do Australian Open, mas pararam nos favoritos Leander Paes e Radek Stepanek. Nas mistas, Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova conseguiram um grande resultado ao eliminarem os cabeças de chave número 2 e campeões de Wimbledon Lisa Raymond e Mike Bryan. Eles pegam agora o irmão de Mike, Bob, que se juntou a belga Kim Clijsters, que faz seu último torneio como profissional.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter