Cotados a conquistar medalhas em todas as provas disputadas em Londres, André Brasil e Daniel Dias não
decepcionaram, e mais uma vez subiram ao pódio na natação. André conquistou a quarta medalha em quatro provas individuais, sendo a segunda de prata, enquanto Daniel segue com 100% de aproveitamento: três provas, três ouros, e três recordes paralímpicos.
André fez uma prova de 100 costas muito disputada com Justin Zook, dos EUA, e terminou 10 centésimos atrás do adversário, com 1’00’11 . Os dois nadaram abaixo do recorde mundial e Zook comemorou muito a vitória. Benoit Huot, canadense que foi ouro no 200 medley, prova em que André foi prata, terminou na terceira colocação. André ainda nada os 100 e 400 livre, e o 4×100 medley.
Já Daniel Dias liderou sem dificuldades, levando o 100 peito SB4 com novo recorde mundial. O atleta nadou para 1’32”27, três segundos e meio abaixo da marca mundial que ele mesmo havia estabelecido na eliminatória. Até a metade da prova, parecia que teriamos uma boa disputa de Daniel com Moises Fuentes García, da Colômbia, mas logo após a virada o brasileiro disparou e impôs boa vantagem. Daniel ainda nadará os 50 borboleta, 50 costas, 100 livre e 4×100 medley.
Deixe um comentário