Segundo dia de disputas do ATP Finals na O2 Arena, em Londres. O queridinho da torcida inglesa Roger Federer entrou em quadra contra o sérvio Janko Tipsarevic e bateu mais uma recorde na carreira. Também pelo grupo B, David Ferrer e Juan Martín Del Potro se enfrentaram. A fase do espanhol continua mesmo espetacular.
O maior vencedor de Grand Slam de todos os tempos passeou na espetacular quadra inglesa. Federer precisou de apenas 69 minutos para esmagar Tipsarevic: 6-3 e 6-1. Com o saque em dia e a precisão de sempre, o suíço não precisou nem suar para anotar a fulminante vitória. Hexacampeão do torneio de final de ano – outro recorde –, Federer alcançou a 40ª vitória na competição e deixou para trás o lendário Ivan Lendl. Para se ter uma ideia, se somarmos o número de vitórias de todos os outros participantes desta edição, chegamos a apenas 36 triunfos. Nada mal, Roger.
Para Tipsarevic vale a experiência de disputar um torneio deste nível. O sérvio foi o nono melhor da temporada e só está em quadra graças a desistência de Rafael Nadal, que só volta a atuar em janeiro. Após a partida, o humilde tenista disse que Federer “foi bom demais”. E coloca bom nisso, Janko.
A outra partida do dia reuniu a grande fase de David Ferrer e a direita espetacular de Juan Martín Del Potro. Com uma quebra providencial e a garra de sempre, o espanhol faturou o primeiro set por 6-3. Delpo voltou com a mão pesada, conseguiu uma quebra e devolveu o mesmo placar. O espanhol quebrou o argentino logo no começo do set decisivo e administrou até 4-2. Tomou a quebra de volta e precisou no décimo game mostrar todo seu empenho para quebrar de zero.
Ferrer mostrou, mais uma vez, um físico invejável para um atleta de 30 anos e que chegou a quase todas as rodadas finais dos torneios que participou na temporada. Uma mistura espetacular de garra, paciência e escolha certa dos golpes nos momentos decisivos. Federer deve garantir o primeiro lugar pelo momento e pela quadra mais rápida. Se a lógica prevalecer, Ferrer fica com o segundo posto para a semifinal e deve bater de frente com Novak Djokovic ou Andy Murray. Só jogão!
Duplas – Nas duplas, os campeões de Wimbledon Jonathan Marray e Frederik Nielsen venceram sua primeira partida e assumiram a liderança do grupo B. O britânico e o dinamarquês superaram os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Boppana em apertados 6-4, 6-7 e 12-10. Na outra partida do dia, pelo grupo A, coube a Radek Stepanek e Leander Paes a primeira vitória da competição de duplas em sets diretos. O tcheco e o indiano passaram pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e pelo holandês Jean-Julien Roger por 6-4 e 7-5 e encabeçam o grupo.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário