Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • ATP Finals – dia 3

    08/11/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Terceiro dia de disputas do ATP Finals na O2 Arena, em Londres. Com uma virada espetacular, Novak Djokovic se colocou em boa posição no grupo A e complicou a vida de Andy Murray. Na outra partida do dia, Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga fizeram um duelo repleto de pancadas e o tcheco levou a melhor.

    Djokovic está perto de vaga na semifinal

    Responsável por derrotar Berdych na primeira rodada, Murray entrou mais concentrado e quebrou Djokovic logo no game inicial, administrou a vantagem e fechou o primeiro set em 6-4. O saque do britânico não funcionou na segunda parcial e o número um do mundo venceu por 6-3, com uma quebra solitária no sexto game. O set decisivo foi de tirar o fôlego. Djokovic conseguiu sair na frente e abriu larga vantagem. Quando tudo parecia definido, Murray ressurgiu e igualou o placar, mas sentiu a pressão na sequência e sucumbiu: 7-5.

    Djokovic tem tudo para se classificar em primeiro no grupo A. Ele enfrenta Berdych na última rodada da primeira fase e pelos jogos anteriores entre os dois, não deve encontrar muitas dificuldades. E se classificar em primeiro significa fugir, provavelmente, de Roger Federer em uma eventual semifinal.

    Na outra partida do dia, Berdych e Tsonga protagonizaram um grande duelo nos dois primeiros sets. O tcheco teve calma nos momentos decisivos da primeira parcial e fechou por 7-5. Tsogna voltou melhor no segundo set e com uma quebra logo no início marcou 6-3. Mas o francês caiu muito de produção na parcial decisiva e, com erros bobos, viu o número 6 do mundo anotar fulminantes 6-1.

    Berdych superou Tsonga em três sets

    Para Berdych se classificar e repetir a semifinal do ano passado, terá de ganhar de Djokovic na sexta-feira e torcer para Tsonga derrotar Murray. Se ganhar do sérvio e Murray vencer, haverá tríplice empate e o saldo de sets será o fator decisivo. Tsonga tem que vencer Murray sem perder sets e torcer para Djokovic massacrar Berdych.

    Duplas – Nas duplas, dois jogos pelo grupo B nesta quarta-feira. Mahesh Bhuphati e Rohan Bopanna venceram Robert Lindstedt e Horia Tecau em três sets: 6-3, 5-7 e 10-5. Os indianos, com a primeira vitória na competição, assumem a vice-liderança do grupo. Lindstedt e Tecau, com duas derrotas, estão em último. No outro jogo do dia, Jonathan Marray e Frederik Nielsen superaram os favoritos Max Mirnyi e Daniel Nestor por 7-6, 4-6 e 12-10 e se classificaram para as semifinais.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Andy Murray
    • ATP Finals
    • raquetadas

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter