Sexto dia de disputas do ATP Finals na O2 Arena, em Londres, com os últimos jogos da fase de grupos e a definição das semifinais de simples e de duplas. Pelo grupo B, Roger Federer e Juan Martín Del Potro abriram a programação de simples, seguidos por David Ferrer e Janko Tipsarevic. Nas duplas, eliminação dos favoritos irmãos Bryan.
Federer e Del Potro entraram em quadra e fizeram uma grande partida para o público que lotou a arena londrina. O argentino começou melhor e fechou a primeira parcial no tiebreak. Como é de praxe, o suíço reagiu, elevou o nível e marcou 6-4. Mas o dia era mesmo de Delpo, que, com muita precisão, anotou 6-3 e venceu a partida. O resultado classificou ambos para as semifinais. Foi a segunda vitória consecutiva de Del Potro pra cima de Federer.
Ferrer e Tipsarevic entraram em quadra apenas para definir o primeiro lugar do grupo. O suíço torcia por qualquer vitória do espanhol. Del Potro precisava ver o sérvio se sair melhor.
Duplas –Nas duplas, os últimos dois jogos pelo grupo A. A maior surpresa do dia ficou por
conta da eliminação da parceira número um do mundo. Bob e Mike Bryan perderam para os invictos Leander Paes e Radek Stepanek e, com a vitória de Marcel Granollers e Marc López , se despediram da competição. Os espanhóis superaram Jean- Julien Rojer e Aisam-Ul-Haq Qureshi e pegam na semifinal os melhores do grupo B, Fredrik Nielsen e Jonathan Marray, campeões de Wimbledon. Já Paes e Stepanek, vitoriosos no Australian Open, pegam Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna, que triunfaram no Masters 1000 de Paris.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário