Segundo dia de disputas no complexo de Melbourne Park. Entre os homens, mais uma vez os grandes favoritos prevaleceram sobre os azarões. As mulheres cabeças de chave novamente passearam, com poucas tendo trabalho. E o Brasil, logo de cara, não tem mais representantes na chave de simples por conta de uma derrota inesperada de nosso número um.
Tetracampeão do Australian Open, Roger Federer estreou de forma tranquila na Rod Laver Arena. Enfrentando o francês Benoit Paire, o suíço não deu qualquer oportunidade para o esforçado oponente e venceu por três sets a zero. O mesmo aconteceu com Andy Murray. O britânico mostrou que está em boa forma, superou o holandês Robin Haase também por três a zero e prova mais uma vez que joga sempre bem na Austrália. Em suas últimas 15 partidas de Grand Slam, Murray venceu 14. Nada mal.
Jo-Wilfried Tsonga fez um duelo interessante contra o compatriota e amigo Michael Llodra. A maior esperança francesa teve mais trabalho, mas não perdeu sets. Quem passeou foi Juan Martín Del Potro. O argentino cedeu apenas cinco games ao francês Adrian Mannarino e vem forte. Richard Gasquet, Marin CIlic e Bernard Tomic também venceram em sets diretos, enquanto Milos Raonic, Gilles Simon e Gael Monfils fizeram três a um em seus adversários. O jogo de Monfils, aliás, foi o mais equilibrado da noite. Ele superou o ucraniano Alexandr Dolgolpolov, cabeça de chave 18.
A decepção do dia ficou por conta de Thomaz Bellucci. O brasileiro encarou o esloveno Blaz Kavcic, apenas 93 do ranking e especialista em saibro. Sem conseguir encaixar seu serviço e com a habitual falta de paciência para resolver os pontos, Bellucci não foi páreo para o regular Kavcic, que anotou fulminantes 6-3, 6-1 e 6-3. O brasileiro era cabeça de chave 29 e tinha boa chave para alcançar uma inédita terceira rodada em Melbourne. Uma pena. Sobra agora para os brasileiros a chave de duplas. Bellucci joga com Paire. Bruno Soares retoma a parceria com Alexander Peya. Marcelo Melo joga com Ivan Dodig e André Sá com Jonathan Marray.
Feminino – Entre as mulheres, a série de atropelamentos das favoritas continua. Serena Williams até que tentou complicar o jogo, torcendo seriamente seu tornozelo no primeiro set contra a desconhecida Edina Gallovits-Hall. Mas nem assim conseguiu. Voltou e anotou uma bicicleta sobre a pobre romena. Atual campeã, Victoria Azarenka cedeu apenas cinco games a outra romena, Monica Niculescu. Svetlana Kuznetsova e Maria Kirilenko não tiveram trabalho com suas adversárias, enquanto Petra kvitova e Caroline Wozniacki precisaram de três sets para avançar. As duas pegaram nomes fortes na estreia. Wozniacki virou pra cima de Sabine Lisicki e Kvitova superou Francesca Schiavone.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário