No quarto dia de disputas do Australian Open, todos os brasileiros que entraram em quadra pela chave de duplas avançaram. Nas chaves masculina e feminina, mais uma noite quase sem surpresas. Os destaques ficaram por conta de duas maratonas de tirar o fôlego e do calor, que ultrapassou os quarenta graus.
Roger Federer esperava mais trabalho com Nikolay Davydenko. Mas o suíço está jogando muito. Com a classe de sempre e com a mira afiada, ele passou tranquilamente pelo experiente russo em sets diretos. O mesmo fez Andy Murray contra o português João Sousa. Três calmos sets a zero e muita energia poupada para os próximos desafios. Desafio que Federer encarará em busca de um lugar nas oitavas de final diante do jovem ídolo local Bernard Tomic, que vem jogando bem e segue invicto em 2013.
Jo-Wilfired Tsonga também não decepcionou diante do japonês Go Soeda, assim como Milos Raonic diante de Lukas Rosol, Juan Martín Del Potro com Benjamin Becker e de Marin Cilic com Rajeev Ram. Os quatro têm jogo na quadra dura para incomodar o trio de ferro formado por Federer, Murray e Novak Djokovic e podem surpreender.
Enquanto grandes embates não acontecem, o público vai se divertindo e sofrendo com as longas batalhas. O protagonista foi novamente Gale Monfils, que retorna após longo tempo ao circuito por conta de lesão. O extrovertido francês venceu o primeiro set contra Yen-hsun Lu no tiebreak e ganhou moral. Mas aí perdeu o segundo e terceiro, com direito a pneu. Voltou com tudo no quarto, aplicou 6-1 e parecia dominante. Que nada! Muitas emoções até chegar ao match point e desperdiçar quatro, eu disse quatro, seguidos com duplas faltas. No fim, venceu e dançou. Espetáculo de Monfils.
Feminino – Entre as mulheres, novos passeios de Serena Williams e Victoria Azarenka contra Garbine Muguruza e Eleni Daniilidou, respectivamente. Será difícil não vê-las na semifinais. Caroline Wozniacki jogou bem e também parece embalada para ir longe, mesmo sendo sempre uma incógnita em Grand Slams. E a partida do dia foi entre Laura Robson e Petra Kvitova, cabeça de chave número 8. O jogo foi morno, mas o terceiro set durou quase duas horas. E a jovem britânica despachou a tcheca Kvitova com impressionantes 11-9 no terceiro set.
Duplas – Dia muito bom para o tênis brasileiro. Após eliminação de Thomaz Bellucci em simples e de Marcelo Melo nas duplas, os três ainda vivos nas parcerias avançaram à segunda rodada. O próprio Bellucci se juntou ao francês Benoit Paire e superou o argentino Carlos Berlocq e o norte-americano James Cerretani em sets diretos. Eles encaram agora justamente Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que despanharam o austríaco Jurgen Melzer e o belga Olivier Rochus. André Sá, ao lado do britânico Jonathan Marray, fechou o grande dia eliminando os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário