Saiu o primeiro recorde mundial do atletismo em 2012 em provas outdoor. Durante os Trials dos Estados Unidos, o atleta Ashton Eaton conseguiu a classificação para sua primeira Olimpíada em grande estilo, ao quebrar o recorde mundial da prova que já durava desde 2001, quando o checo Roman Serbrle marcou 9.026 pontos. Com 9.039 pontos, Eaton se tornou o segundo atleta da história a superar os 9 mil pontos.
Este ano, Ashton já havia quebrado o recorde mundial do heptalto no Mundial indoor. Além do ouro no Mundial, disputado em Istambul, ele já tem uma prata no Mundial outdoor do ano passado, na prova do decatlo.Foi apenas a quinta vez que um americano superou um recorde mundial durante os Trials – a última vez havia sido com Michael Johnson em 1996 no 200 rasos.
A surpresa da prova ficou com a não classificação do atual campeão olímpico Bryan Clay, que terminou com a 12ª colocação . Ouro em Pequim e prata em Atenas, Clay buscava o pódio na terceira Olimpíada consecutiva. Além de Eaton, estarão em Londres Trey Hardee, campeão mundial ano passado, e Gray Horn.
Indefinição no 100 rasos
Na prova feminina do 100 rasos, vitória para a favorita Carmelita Jeter, campeã mundial da prova ano passado. A segunda vaga foi para Tianna Madison, com 10.96, quatro centésimos atrás de Jeter. A indefinição ficou para a terceira colocação, com empate entre Allyson Feliz e Jeneba Tarmosh, que mesmo com a análise da foto permanece inconclusiva.
Deixe um comentário