Pode ser só especulação, ou mesmo uma visita de rotina, quem sabe até uma viagem de negócios como Glen Mills, treinador de Usain Bolt, afirmou. Mas em ano olímpico, qualquer movimentação longe do usual para um dos maiores atletas olímpicos do mundo causa estranhamento e levanta dúvidas. Depois de não correr uma competição na Jamaica e ser visto na Alemanha, começam os rumores: Usain Bolt está machucado?
O Camperdown Classic é um tradicional torneio em Kingston, na Jamaica, onde Bolt abriu sua temporada correndo a prova de 400 rasos de 2008 a 2010. A competição distribui premiação em dinheiro e reúne clubes e escolas - este ano foram 6 clubes e 70 escolas inscritas. Bolt havia dito durante a semana passada que estava feliz com sua saúde e confirmando que competiria em Kingston, onde esperava ter uma boa performance.
O treinador do jamaicano, no entanto, afirmou que ele não tinha planos de correr o torneio e estava em uma viagem para resolver questões de negócios, refutando a possibilidade de lesão ou de que Bolt estaria machucado. De acordo com o Telegraph, no entanto, Bolt estaria em Munique visitando secretamente o controverso médico Hans Muller-Wohlfahrt, que teria métodos pouco ortodoxos como injetar em seus pacientes sangue de bezerro e uma substância extraída da crista de galos. Entre os astros que já visitaram o médico, conhecido como Healing Hans e que trabalha no Bayern, estão o brasileiro Ronaldo, Boris Becker e Michael Owen. O próprio Bolt já tratou com ele um problema nas costas, ao final de 2010.
A despeito das negativas do treinador e do agente de Bolt, colegas que treinam com ele no Racers Track Club disseram que Bolt estaria com uma queixa na perna.
Deixe um comentário