O final de semana teve um grande resultado para o atletismo brasileiro. No Torneio FPA Juvenil e Adulto, realizado no Ibirapuera em São Paulo, Jonathan Henrique Silva venceu o saltro triplo com a marca de 17m39, melhor que o índice olímpico de 17m20 e segundo melhor resultado do ano no mundo.
A melhor marca de Jonathan, de 20 anos, era um 16m70 feito em 2011. Ele afirmou após fazer a marca que era uma grande alegria superar os 17 metros e ainda conseguir o índice para os Jogos. Segundo informações do blog Brasil em Londres, a marca foi feita próxima a um vento de 1,8m/s – se superior, invalidaria a marca. Caso repita a marca em Londres, Jonathan fica não só próximo a fazer final como se aproxima da marca necessária para estar no pódio.
O atleta defende a Orcampi/Unimed e treina com Tânia Fernandes de Paula Moura e é um dos pupilos de Nélio Moura, técnico da campeã olímpica Maurren Maggi. Ele queimou o primeiro salto e fez 17,39m na segunda tentativa.
Jadel Gregório, o recordista brasileiro da prova com 17m90 feitos em 2007, ainda não tem índice olímpico. Sua melhor tempo ano passado foi 16,87, inferior ao necessário para se garantir em Londres.
Deixe um comentário