O brasileiro Mauro Vinícius da Silva saltou 8.23m no salto em distância para conquistar o ouro no Mundial Indoor de Atletismo em Istambul, Turquia. Natural de Presidente Prudente, Duda treina há oito anos com Aristides Junqueira, em São José do Rio Preto e se tornou o terceiro brasileiro a vencer o Mundial Indoor, depois de Zequinha Barbosa e Fabiana Murer.
Na fase classificatória, Mauro saltou 8.28m, melhor marca do ano. Na final, primeiro saltou 7.73m, queimou dois saltos seguidos e no quarto fez 7.79m. Foi no quinto salto que o atleta conseguiu segurar a pressão e saltar 8.23 mesmo pisando fora da tábua, e repetiu a marca no sexto e último salto. O australiano Henry Frayne ficou em segundo com a mesma marca do brasileiro, perdendo no desempate do segundo melhor salto. O russo Aleksandr Menkov levou o bronze, com marca um centímetro atrás dos dois.
Duda afirmou após a prova que a vitória dá muita confiança para Londres e relembrou a tradição do país nos saltos. O técnico também exatou a vitória: “Considero a conquista do Duda um prêmio para mim, que há 44 anos sou treinador de Atletismo. Ele ainda vai evoluir e representar bem o Brasil em competições internacionais”.

Colaborou Camila Lacerda
Deixe um comentário