Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Três novos índices e recorde brasileiro no GP de Atletismo

    20/05/2012 por Beatriz Nantes em Atletismo, Destaque, Reportagem / Sem comentários

    O Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, foi palco neste domingo do GP Brasil/Caixa de Atletismo, que viu a equipe brasileira da modalidade adicionar mais três nomes para o time olímpico. Rosângela Santos, Laila Ferrer e Diego Gomes atingiram índices em suas provas.

    No 100 rasos, Rosângela Santos superou os dois centésimos que separavam sua marca do índice, correndo para 11.21, um centésimo melhor do que a marca exigida. Ela comemorou muito depois de bater na trave duas vezes.

    Índice também na prova de 800 metros masculino, mas ainda resta definir quem representará o Brasil. Diego Gomes correu para 1:45:62, exatamente o mesmo tempo feito por Diomar de Souza, e para esse índice há apenas uma vaga para o Brasil, uma vez que é inferior ao índice A da IAAF. Restam duas competições para a definição – o índice A da IAAF é 1:45:60, que permite dois atletas em Londres.

    O terceiro índice veio na prova de dardo feminino, com 60,21m de Laila Ferrer e Silva, superando os 59,75m exigidos pela CBAt. Laila se disse feliz com o resultado mas lembrou que ainda não há nada garantido e que há brasileiras com condições de superar a marca.

    Ronald melhora seu índice e bate recorde brasileiro
    Ronald Julião já tinha índice no lançamento de discos, mas melhorou sua melhor marca e bateu o recorde brasileiro da prova, com 65,41m, bem superior ao anterior de 63,30m, que pertencia a ele mesmo.  “Tinha certeza que poderia lançar acima de 65 m. Já vinha fazendo isso em treinos”, comentou o atleta, que se disse ansioso para representar o Brasil em uma modalidade em que o país tem menos tradição.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter