No último dia de competições no Estádio Ícaro de Castro Mello, a prova dos 200m masculina foi o destaque. Bruno Lins, da equipe de Criciúma, e Aldemir Gomes da Silva Junior, do Vasco da Gama, correram mais uma vez abaixo do índice olímpico e se mostraram confiantes para atingir um bom resultado em Londres.

Rosângela Santos venceu os 200m
Bruno venceu a prova com 20s37, seguido de muito perto por Aldemir, que marcou 20s38. “Quero ser finalista olímpico, assim como no Mundial de Daegu no ano passado”, afirmou o campeão brasileiro, que ocupa o 10º lugar no ranking da IAAF. “Estou feliz por garantir minha participação na equipe brasileira, é um sonho”, cravou Aldemir, revelação da temporada que correu abaixo do índice pela 5ª vez.
Nos 200m feminino, Rosângela Santos confirmou o favoritismo e venceu com 22s92, melhor marca do ano no Brasil. A atleta da Brasil Foods, que também havia sido campeã dos 100m na sexta-feira, estará em Londres. Na prova dos 110m com barreiras, Matheus Inocêncio foi o campeão, com 13s74, mas ficou 28 centésimos acima do índice olímpico. Outra prova de pista emocionante foi o 400m com barreiras feminino. Jalima Sales de Lima, da BM&F, ultrapassou Lucimar Teodoro, de Londrina, nos últimos 10 metros e ficou com a medalha dourada.

Jadel Gregório levantou o público e ficou com o ouro
Ótimo valor da nova geração, Geisa Arcanjo subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo. Com 18,08m, a atleta do Pinheiros venceu o arremesso de peso e vai firme para sua primeira Olimpíada. No lançamento de dardo masculino, João Carlos Soares Martins, da BM&F, garantiu a vitória no último arremesso e vibrou muito. Ele marcou 72,24m. Os 400m com barreiras masculino quase garantiram mais um atleta brasileiro em Londres. Mahau Suguimati, da Orcampi, venceu com 49s24, apenas seis centésimos acima do índice. “Treinei muito duro, fiz o máximo na prova, mas não deu”, lamentou o goiano.
A prova que mais mexeu com a torcida foi o salto triplo masculino. O astro Jadel Gregório levantou o público presente e venceu com 16,99m, sem conseguir alcançar o índice olímpico de 17,20m. Nos 800m masculino, o pódio ficou todo com o Pinheiros. Kleberson Davide venceu, seguido de perto pelo experiente Fabiano Peçanha e por Lutimar Paes. O clube paulista, com 323,5 pontos, ficou com o vice-campeonato geral, bem atrás da BM&F, que marcou impressionantes 691. Com 162 pontos, a Orcampi fechou o pódio geral.
Deixe um comentário