Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Brasileiras disputam continental em preparação para seletiva olímpica

    05/04/2012 por Beatriz Nantes em Boxe, Home, Reportagem / Sem comentários

    Enquanto a Seleção Masculina de Polo Aquático disputam o Pré Olímpico em Edmont, Canadá, a cidade Cornwall, no mesmo país, recebe as lutadoras de boxe para a disputa do Continental Feminino. O Brasil está na competição com oito atletas em preparação para o Campeonato Mundial Feminino, única chance de classificação para as Olimpíadas, que acontece de 9 a 20 de maio na China, onde serão distribuídas 12 vagas por categoria. Londres marca a estreia da disputa feminina no boxe na Olimpíada.

    Quinze Seleções participam da competição. O Brasil estreou com vitória nas categorias não olímpicas. No 54kg, Clélia Costa venceu a jamaicana Felice Groves por 25×4; no 64kg, Rosilaine Silva bateu a argentina Celeste Peralta por 26×17. No 81kg, Andréia Bandeira perdeu da norte-americana Franchon Crews por 12×17. Hoje a noite, haverá os combates das categorias olímpicas.

    O ano passado foi complicado para o boxe feminino. A melhor boxeadora do país, Roseli Feitosa (campeã mundial em 2010 na categoria até 81kg, não olímpica), perdeu a semifinal do PAN e a derrota deflagrou uma série de críticas entre a atleta e o técnico Claudio Aires. O técnico afirmou que a técnica não quis treinar com a Seleção.Pela versão de Roseli, a parte técnica da Seleção é fraca e o técnico teria ficado bêbado durante uma competição no Cazaquistão, e não conseguia orientá-la de forma adequada durante as lutas.

    Os dois garantem que não há mais desavenças e que o clima entre os dois está bom e focado na vaga olímpica. Para conseguir ir às Olimpíadas, Roseli mudou para a categoria de 75kg, uma das três que é olímpica (51kg, 60kg e 75kg). Outra categoria em que o Brasil tem muitas chances é na 60kg – Adriana Araújo também foi mal no PAN de Guadalajara mas vinha de sete ouros nos pan-americanos da modalidade e mesmo ano passado ainda venceu um torneio no Cazaquistão.

    Delegação Brasileira: 

    Atletas
    51 kg – Erica Matos
    54 kg – Clélia Costa
    57 kg – Elisangela Souza
    60 kg – Adriana Araújo
    64 kg – Rosilaine Silva
    75 kg – Roseli Feitosa
    81 kg – Andreia Bandeira
    +81 kg: Érika Cabrera

    Treinadores: Cláudio Aires e Mateus Alves
    Preparador Físico: Igor Cruz
    Chefe de Equipe: Maria Aparecida
    Arbitro: Marcela Patricia

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter