Quinto dia de disputas do ATP Finals na O2 Arena, em Londres. Sem maiores surpresas no grupo A, Novak Djokovic e Andy Murray garantiram suas vagas na semifinais. Nas duplas também estão sacramentados as duas melhores parcerias do grupo B.
Djokovic não encontrou maior resistência ao enfrentar Tomas Berdych. Com parciais de 6-2 e 7-6, o sérvio não só se classificou como garantiu o primeiro lugar de sua chave. A vitória na primeira parcial já dava o primeiro posto para o número um do mundo, mas ele bateu novamente o tcheco e concretizou a 12ª vitória em 13 jogos contra Berdych, automaticamente eliminado com a derrota em sets diretos.
Na outra partida, Murray brigava com Jo-Wilfired Tsonga pela segunda vaga. Ao britânico bastava um set para garantir seu lugar na próxima fase. E foi isso que ele fez. Com muita potência e ousadia anotou rápidos 6-2. Mesmo eliminado precocemente, Tsonga elevou o nível e levou a decisão da segunda parcial para o tiebreak. Mas Murray prevaleceu novamente. Há quase cinco anos Tsonga não vence Murray.
Como o grupo A ainda não está totalmente definido, os confrontos de semifinal só serão conhecidos neste sábado. Roger Federer tem boa vantagem e deve garantir o primeiro posto. Quem pode tirar do suíço esta honra é Juan Martín Del Potro, que precisa vencê-lo em sets diretos. David Ferrer, que pega o eliminado Janko Tipsarevic, briga apenas pelo segundo posto, tendo de vencer e torcer contra o argentino. Deve dar Federer x Murray e Djokovic x Ferrer.
Duplas – Nas duplas, os últimos dois jogos do grupo B. Os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna ficaram com a última vaga da chave para as semifinais. Eles derrotaram o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor na primeira partida do dia, com parciais de 7-6, 6-7 e 10-5. No outro duelo, que já não valia mais nada, os campeões de Wimbledon Jonathan Marray e Frederik Nielsen perderam a invencibilidade, mas mesmo assim passaram em primeiro lugar. Os dois foram superados pelo romeno Horia Tecau e pelo sueco Robert Lindstedt em dois sets, com parciais de 6-3 e 7-5.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário