O brasileiro Cassio Cesar de Mello Rippel teve hoje um grande dia na última etapa da Copa do Mundo ISSF de Tiro Esportivo 2013 em Granada, na Espanha. Após se classificar em 7º lugar com 626 pontos, o paranaense de 35 anos se superou e terminou, pela segunda vez na temporada 2013, em 5º lugar na Carabina Deitado – prova na qual é o 17º no ranking mundial.
O nível estava alto. A pontuação alcançada por Rippel na final de hoje (144,9) foi superior à da final da 2ª etapa (143,4), em Fort Benning (EUA), quando terminou também em 5º lugar. Por apenas 0,1 ponto deixou escapar uma colocação melhor para o atleta da Mongólia, Bayaraa Nyantai, que havia se qualificado em 7º lugar, com uma pontuação menor que a do brasileiro.
A medalha de ouro foi conquistada por Alexandre Schmrl (Áustria) com 209,5 pontos, seguido por Carsten Brandt (Dinamarca) com 208,6 e por Henri Junghaenel (Alemanha) com 187,3.
Cassio Rippel ainda não se despediu de Granada. Na quarta-feira (10/07) estará atirando na Carabina 3 Posições, ao lado dos brasileiros Bruno Lion Heck, Leonardo Moreira e Rocco Rosito.
strong>Fabio Bessa é criador do site Primeiros Tiros, um dos principais veículos especializados sobre tiro esportivo no país.
Deixe um comentário