Dias depois das Olimpíadas de Londres, as duplas brasileiras do vôlei de praia disputam nas areias polonesas mais uma etapa do Circuito Mundial. O Grand Slam de Mazury Orlen conta com a presença de quatro duplas femininas e quatro masculinas do país, o único que conseguiu duas medalhas na modalidade em Londres, com Emanuel/Alison (prata) e Juliana/Larissa (bronze). Quem também está presente são as duas duplas brasileiras eliminadas na fase de mata-mata, Ricardo e Pedro Cunha e Maria Elisa e Talita. 
Maria Clara/Lili e Bárbara Seixas/Ágatha também competiem no feminino. Bárbara e Ágatha, que tiveram que disputar a fase qualificatória para chegar à chave principal, venceram suas três partidas no grupo G, mas pegaram Maria Elisa e Talita nas oitavas de final e foram eliminadas. As outras três duplas seguem vivas na competição.
Ainda hoje, Maria Elisa e Talita enfrentam Juliana e Larissa nas quartas de final, e quem vencer pega a dupla vencedora de Holtwick/Semmler e Kessy/Ross, que bateram Juliana e Larissa na semifinal olímpica e acabaram ficando com a prata. Já Maria Clara e Lili pegam Cicolari/Menegatti, italianas cabeça de chave número 2 no torneio.
No masculino, além de Emanuel e Alison, mais três duplas disputam o torneio: Thiago e Bruno, Ricardo e Vitor Felipe (Ricardo disputou as Olimpíadas com Pedro Cunha) e Márcio e Pedro Solberg. Thiago e Bruno se classificaram pelo qualificatório. Eles avançaram direto para a fase 2 das oitavas de final depois de vencerem as três partidas no grupo L. O grupo treve ainda a dupla formada por Mário e Pedro Solberg, que sofreram com problema de lesão e não passaram para a fase de mata mata.
Também hoje, Ricardo e Vitor Felipe, que vencerem duas das três partidas no grupo O, pegam os ucranianos Popov-Samoday pelas oitavas. Se vencerem, eles enfrentam Emanuel e Alison pela fase 2 das oitavas, depois de também terem vendido as três partidas da fase de grupo.

Fotos: Divulgação/FIVB
Deixe um comentário