Judô: Muito bom ver a qualidade dos judocas brasileiros, com mais de um representante forte por categoria, o que estimula a disputa interna por vagas, algo importante para elevar o nível do Brasil. No Grand Prix da China, vitória de Victor Penalber (até 81kg), que já soma três ouros em competições desse porte, e deve dar trabalho a Leandro Guilheiro, principal representante dessa categoria no Brasil. Na mesma competição, prata para a olímpica Maria Portela (até 70kg), Renan Nunes (até 100kg) – que deve substituir Luciano Correa como principal atleta da categoria neste ciclo olímpico, Ketleyn Quadros (-57kg) e Érika Miranda (-52kg). Gabriela Chibana (-48kg), da categoria da campeã olímpica Sarah Menezes, levou o bronze.
Taekwondo: Aconteceu em Aruba a Copa do Mundo por equipes de taekwondo, com vitória da Coréia do Sul no masculino e na China no feminino. O Brasil, com equipe renovada e sem as principais estrelas Natalia Falavigna e Diogo Silva, chegou às quartas de final no masculino, perdendo para a China, e parou na primeira rodada no feminino.
Ginástica Artística: Arthur Zanetti foi prata nas argolas na úlitma etapa da Copa do Mundo, vencido pelo grego Eleftherios Petrounias. O campeão olímpico fez 15,825 pontos . No solo, que não é sua especialidade, Zanetti foi prata também.
Natação: Bruno Fratus, quarto colocado nas Olimpíadas de Londres no 50 livre, viajou para Itália com Henrique Martins e o técnico Ari. Eles farão parte do projeto ADN Swim Project com velocistas que treinarão com Ari e Andrea Di Nino. Os brasileiros ficarão lá até o Mundial de Barcelona, em julho do ano que vem. Por aqui, o Brasileiro Junior teve como destaque Leonardo Alcover, que está na Seleção Brasileira que irá ao Mundial de curta. O nadador fez 49 na longa pela primeira vez, marcando 49”78 nas eliminatórias. Destaque para a Junior 1 Marina Oliveira, do Flamengo, que venceu o 200 costas com 2’16”68, marca que daria a ela o ouro no Maria Lenk desse ano.
Polo Aquático: O Fluminense-BNY Mellon venceu o Pinheiros por 17 a 14 e conquistou de forma invicta a V Liga Nacional de Polo Aquático/ I Super Liga Correios-Bradesco de Polo Aquático Masculino, na piscina do Sesi de Vila Leopoldina. É o segundo título consecutivo do time. O Pinheiro foi o vencedor das três primeiras edições. Na disputa do bronze, vitória do Sesi sobre o Botafogo na prorrogação por 10 a 8.
Deixe um comentário