Fim de semana repleto de competições nos esportes olímpicos. Veja os destaques:
Handebol – Sulamericano e PAN: Três títulos continentais para o handebol brasileiro no final de semana: sulamericano feminino adulto, Pan-Americano júnior masculino – ambos com vitória sobre a Argentina na final – e Pan-Americano adulto masculino de handebol de areia. Confira aqui.
Pentatlo – Priscila à frente de Yane Marques: Aconteceu ao longo da última semana a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, sediada no Rio de Janeiro. No feminino, a competição esteve muito forte, com as três medalhistas olímpicas presentes na prova. Com grande expectativa grande sobre Yane Marques, o melhor resultado do Brasil acabou ficando com Priscila Oliveira, que terminou em 11º, a frente de Yane, que foi 13º lugar. A vitória ficou com a norte-americana Margaux Isaksen, que foi quarta colocada na última Olimpíada, chegando pouco atrás de Yane. No masculino, nenhum brasileiro chegou à final – o melhor resultado foi de Danilo Fagundes, que terminou em 40º.
Ginástica Artística – Copa do Mundo: O Brasil conquistou medalha na etapa de Cottubus da Copa do Mundo, com o bronze de Caio Campos no salto sobre o cavalo.
Tênis de mesa – Dois ouros para Caroline: Carolina Kumahara venceu Lígia Silva na final e levou o título Latino-Americano de maiores de tênis de mesa, disputado em El Salvador. Ela já havia vencido nas duplas mistas, ao lado de Eric Jouti. No masculino, Cazuo Matsumoto terminou em segundo lugar.
Esportes aquáticos – Sulamericano juvenil – o Brasil conquistou mais medalhas no Sulamericano juvenil, depois de vencer fácil na natação. No polo aquático, ouro no feminino (17×5 na final) e masculino (17×8 na final), ambos contra a Venezuela. Nas maratonas aquáticas, dois ouros e uma prata na competição. Destaque para Carolina Bilich, que venceu a prova de 7,5km e levou o prêmio de melhor maratonista da competição, que soma-se ao prêmio de melhor índice técnico na competição de natação. Na disputa de nado sincronizado, seis ouros e uma prata para o Brasil.
Vôlei de praia – Sulamericano: Na quinta etapa do Circuito, disputada em Assunção, final brasileira e vitória de Lili/Rebecca, que se mantém líderes do ranking. A prata ficou com Fernanda Berti/Elize. No masculino, Oscar/Edson Filipe foram bronze, e caíram para o segundo lugar no ranking.
Vôlei – Superliga masculina: Nas primeiras partidas da semifinal da Superliga masculina de vôlei, vitória dos anfitriões e favoritos. O Rio de Janeiro venceu o Vivo/Minas em casa, em partida muito disputada decidida no tie break, enquanto o Sada/Cruzeiro bateu o SESI, por 3 sets a 0. Os jogos de volta acontecem no próximo final de semana.
Deixe um comentário