A vitória era improvável. De um lado a seleção brasileira masculina de handebol, que tem um 16º lugar como sua melhor atuação em Mundiais da modalidade. De outro, a França, atual bicampeã olímpica e mundial, que busca o tri no Mundial da Espanha. Mas o Brasil foi bem: perdeu por 27×22, por apenas 5 gols de diferença, um bom resultado, que aumenta a expectativa de classificação para a segunda fase.
Restam agora duas partidas, contra Tunísia (quarta-feira, 13h horário de Brasília) e contra Montenegro (sexta-feira, 17h45). O Brasil no momento tem uma vitória e duas derrotas. Se vencer amanhã, Brasil garante classificação. Se perder, continua tendo chances – a definição deve ficar mesmo para a última rodada, dado o equilíbrio do grupo.
O Brasil começou errando muito e foi para o intervalo 7 gols atrás, perdendo por 12 a 5. Com a França mais relaxada e bom trabalho ofensivo, o Brasil diminuiu a diferença e chegou a ficar apenas quatro gols atras. O maior goleador da equipe brasileira foi Alexandro Pozzer, com quatro gols. Pela França, Michael Guigou anotou seis bolas na rede.
Deixe um comentário