Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Impressões do handebol diretamente de Londres

    26/03/2012 por Alex Aprile em Destaque, Handebol, Home, Opinião / Sem comentários
    É com muito prazer que escrevo minha primeira coluna para este site que trata exclusivamente de esportes. O lugar não poderia ser mais apropriado, estou em Londres, a cidade sede dos próximos jogos olímpicos que acontecerão de 28 de julho à 12 de agosto.

    A primeira impressão da cidade é muito positiva,as principais estruturas montadas para o evento já estão finalizadas e estão em sua maioria localizadas dentro do centro olímpico, um lugar maravilhoso que ainda tem sinais de obras em boa parte do seu terreno. Ver o Estádio Olímpico de fora já causa grande emoção, imaginado que daqui a aproximadamente 4 meses estaremos tendo neste local a abertura dos jogos.

    Pois bem, alguém perguntaria, o que a Seleção Brasileira de handebol faz no local dos Jogos Olímpicos com tanta antecedência?

    Esta é uma semana reservada para que as atletas dos clubes europeus se apresentem  em suas seleções. Todas as ligas tem essa pausa pois as seleções européias estão participando do classificatório do Campeonato Europeu, que será realizado este ano. A Noruega, por ser a atual campeã do torneio, não participa desta fase e convidou o Brasil para dois amistosos, em um evento teste da arena em que serão realizados as partidas da fase classificatória dos Jogos Olímpicos. Um privilégio para nossa Seleção, que pôde conhecer a cidade e as instalações que irá encontrar em breve. Fizemos ainda um jogo amistoso contra as donas da casa na última terça-feira e vencemos por 30×18.

    Alex Aprile é um apaixonado pelo handebol. Mais do que isso: a sua vida sempre foi atrelada ao esporte. Entre estudante da EEFE-USP e atleta do Esporte Clube Pinheiros, o nosso colunista arrumou tempo para aprender sobre o próprio time do lado de fora da quadra. Em 2005, se tornou técnico do Pinheiros.

    A ”aposentadoria” das quadras resultou em um convite para se fixar de vez no banco. Após dois anos pelas seleções de base, ele recebeu o convite de Morten Soubak para ser assistente na seleção principal. Entre atleta, técnico e assistente, Alex passa também a assinar uma coluna para o Esporte em Pauta.
    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter