Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Handebol brasileiro pode ser suspenso de torneios internacionais por dívida com a IHF

    08/11/2012 por Beatriz Nantes em Handebol, Home, Notícias, Reportagem / Sem comentários

    (Atualizada às 10h12)

    As seleções brasileiras de handebol podem ser suspensas de todas as competições internacionais da modalidade, em função de dívida da Confederação Brasileira com a Federação Internacional de Handebol. De acordo com reportagem do ahe! desta quinta-feira, a IHF enviou comunicado suspendendo as seleções nacionais até 2016, em função da não quitação de uma dívida de R$ 4,34 milhões com a entidade. A entidade prorrogou o pagamento da dívida até o dia 30 de novembro, e se até lá ela não for paga, o Brasil será suspenso.

    Seleção está em preparação para Mundial

    A dívida se refere à organização do Campeonato Mundial feminino, em dezembro de 2011. O presidente da CBHd, Manoel de Oliveira, já havia admitido pressão da IHF para pagamento da dívida até 31 de outubro. Segundo ele, o maior problema de orçamento da competição se refere à mudança de sede da competição, prevista inicialmente para Santa Catarina, e que mudou para o estado de São Paulo, com jogos na capital, em São Bernardo do Campo, Barueri e Santos.

    “Como a CBHb falhou ao quitar seus débitos na data prevista, o Conselho da IHF decidiu, no dia 1º de novembro, suspender a entidade, incluindo aí os times brasileiros, os árbitros e os oficiais de todos os eventos internacionais organizados pela IHF. Lamentamos anunciar esta decisão, já que as seleções brasileiras tinham grande chance de conseguir bons resultados nos Jogos do Rio. Até esta decisão do Conselho, tentamos por diversas vezes resolver este problema com a CBHb, mas não obtivemos cooperação” disse Amal Khalifa, diretor técnico da IHF, no comunicado enviado ao ahe!,

    Se a punição persistir, a seleção masculina fica fora do Mundial da Espanha, que será realizado em janeiro de 2013, e terá o Chile como substituo.De acordo com o comunicado, o Brasil estaria fora inclusive do Rio-2016.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter