A menos de um mês das olimpíadas algumas cosias mudaram no cenário do hipismo mundial.
No time brasileiro, Bernardo Alves, quer era dado como certo, e Camila Mazza desistiram de disputar as vagas para as Olimpíadas, assim como o grande campeão Ludger Beerbaum. Bernardo alegou a falta de preparação de sua principal montaria, Brigit, que vem se recuperando de lesão. Camila simplesmente achou que seu cavalo não estaria pronto por ser muito novo.
Rodrigo e Doda seguem se preparando com bons resultados. As outras duas vagas ainda seguem indefinidas e devem ser anunciadas logo menos. Eu ainda aposto na Karina, mas é pura especulação.
Enquanto isso em solo tupiniquim só tem dado Francisco Musa. Ele ganhou os dois últimos GPs cometendo apenas 1 ponto de excesso se contarmos os 4 percursos. Ele e tantos outros Seniores estão agora em Curitiba-PR para o Campeonato Brasileiro da Categoria Sênior.
Tenho achado a armação no Brasil impecável e bastante exigente, mas ainda estou vendo muitos conjuntos com dificuldades de se adaptarem as novas exigências. De qualquer forma é um caminho duro para o engrandecimento do esporte.
A boa noticia é a consistência nas boas apresentações dos cavalos BHs, criação nacional. Mais um indicativo da evolução do esporte.
João Markun 22 anos, filho de jornalista, criado em meio aos cavalos, fez da Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis, sua segunda casa.
Afastado das pistas por motivos que só a vida explica. É um apaixonado pelo assunto, por provas, concursos, percursos e claro, cavalos.
Deixe um comentário