A sina dos líderes do ranking mundial que não conseguem levar o título no Mundial de Judô permanece, e dessa vez foi para um dos brasileiros. Victor Penalber, representante do país na categoria até 81kg e que foi bronze no Grand Slam de Paris e no Masters este ano, caiu na terceira luta. No feminino, Katherine Campos foi eliminada na segunda luta.
Penalber venceu as duas primeiras lutas por ippon, e enfrentou nas oitavas de final o francês Loic Pietri. Os dois nunca haviam se enfrentado antes e Penalber foi surpreendido por um ippon perfeito do francês.
Katherine, da categoria até 63kg, fez sua estreia em Mundiais. Na primeira luta, ela venceu a atleta da Guatemala Yennifer Dominguez e venceu por ippon. Na segunda luta, ela pegou a terceira colocada no ranking mundial e bronze no último mundial, a holandesa Anicka Van Emden. A brasileira foi eliminada com três shidos.
É o primeiro dia em que o Brasil para ainda no período da manhã, sem representantes na fase final. O país soma três medalhas até o momento, com Rafaela Silva (ouro), Erika Miranda (prata) e Sarah Menezes (bronze). Amanhã, entram no tatame Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Eduardo Santos (90kg)
Deixe um comentário