Sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro recebe importantes competições no mês de março. O Mundial de Vela de RS:X
está sendo disputado em Búzios – após cinco regatas, Bimba é 5o colocado no masculino e Patrícia Freitas é 13a no feminino. A competição acontece até quarta-feira, quando acontece a medal race.
Também no Rio de Janeiro acontece a segunda rodada da Liga Mundial de hóquei sobre a grama. No masculino, o Brasil perdeu quatro partidas até o momento, para África do Sul (9×0), Argentina (10×0), EUA (5×0) e Chile (3×1). Resta apenas uma partida, contra Trinidad e Tobago. A disputa feminina começa nesta segunda-feira, e o Brasil estreia diante dos EUA. A modalidade não teve representantes do Brasil em Londres e precisa crescer no ranking mundial para garantir vaga em 2016.
Ao redor do mundo, destaque para o Pan-americano de canoagem slalom. O Brasil teve três vitórias: duas com a jovem Ana Sátila, que venceu o c1 (não olímpica) e o k1 (prova olímpica) – aos 16 anos, ela foi a mais jovem da delegação brasileira em Londres, onde terminou na 16a colocação – e outro ouro com Charles Correa e Anderson Santos no c2.
Em Israel, Ana Marcela foi ouro na 3a etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Poliana Okimoto foi 7a colocada e na prova masculina Allan do Carmo foi 6o. Os três já estão classificados para o Mundial de Barcelona, principal competição da temporada, que acontece no início de agosto.
No judô, Maria Portela teve o melhor resultado do Brasil na Continental Cup de Praga, ficando com a prata na categoria até 70kg. Maria Suelen Altheman, terceira colocada no ranking mundial na última atualização da IJF, foi bronze na categoria até 78kg. Na competçião masculina, disputada em Varsóvia, os brasileiros saíram sem medalha.
Na quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputada no Peru, Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho foram ouro. Elize Maia/Fernanda Berti ficaram com a prata e Hevaldo/Edson Filipe foram bronze.
Deixe um comentário