Um ano depois de ser eliminada na primeira luta das Olimpíadas de Londres e desabar ainda no tatame, Rafaela Silva fez história. A judoca conquistou o primeiro ouro da história do judô feminino brasileiro em Mundiais, vencendo a norte-americana Marti Malloy por ippon na última luta.
Rafaela pegou a também norte-americana Hana Carmichael na estreia, vencendo por dois yukos de vantagem. Nas oitavas de final, a brasileira teve sua luta mais difícil: enfrentou a belga Loredana Ohai, que ganhava até poucos segundos do fim com um yuko de vantagem. A menos de 30 segundos do final, Rafaela aplicou um wazari, garantindo vaga nas quartas de final, onde venceu por ippon a atleta de Kosovo Nora Gjakova. Na semifinal, Rafaela enfrentou a francesa líder do ranking mundial Autumne Pavia. Em uma luta muito tensa, Rafaela venceu com um wazari.
A medalha foi a terceira do Brasil na competição, com 100% de pódio nas provas femininas – bronze para Sarah Menezes na categoria até 48kg, prata para Erika Miranda na categoria até 52kg e agora ouro com Rafaela.
Deixe um comentário