Atletismo – Quatro índices para o Mundial
Uma semana depois de fazer índice para o Mundial invalidado pelo vento, Ana Claudia Lemos fez 11s13, superando o recorde sulamericano e fazendo o índice para o Mundial de Moscou. Nas semifinais, ela correu para 10s93, mas com o vento a favor de +2.2, e o resultado não pôde ser homologado.
Keila Costa fez 14m37 no salto triplo, também melhor do que o índice e a melhor marca do mundo na temporada. No Japão, Mahau Suguimati venceu a a prova dos 400 m com barreiras do Grande Prêmio de Shizuoka, fazendo 48.79 e conseguindo índice para o Mundial. Por fim, índice também para Jucilene Sales de Lima, que fez 60m03 no lançamento de dardo, três centímetros melhor do que o índice.
Judô – Quatro medalhas no Grand Slam do Azerbeijão
O Brasil levou 13 judocas para o Grand Slam do Azerbaijão, e saiu da competição com quatro medalhas, três delas conquistadas pelos pesos pesados. Maria Suelen Altheman e Walter Santos foram ouro, enquanto David Moura foi prata na final brasileira. Além dos dois, o Brasil tem ainda Rafael Silva, bronze nas Olimpíadas de Londres, em uma de nossas categorias mais fortes atualmente. A quarta medalha foi conquistada por Marcelo Contini (73kg), que foi bronze.
Vôlei de praia – Quatro medalhas no Grand Slam de Shangai
Depois de sair do Open de Fuzhou sem medalhas, as duplas brasileiras conquistaram quatro medalhas no Grand Slam de Shangai de vôlei de praia. Destaque para a nova dupla, Talita e Taiana, ouro após bater as irmãs austríacas Schwaiger por 2 sets a 0. Nas semifinais, as duas bateram as também brasileiras Maria Clara e Carol, que ficaram com o bronze. No masculino, o melhor resultado veio com os campeões nacionais Pedro Solberg e Bruno Schmidit, que ficaram em segundo, perdendo a final para os norte-americanos Gibb e Patterson. Ricardo e Álvaro, que passou a fazer parceria com o campeão olímpico após a aposentadoria de Pedro Cunha, foram bronze.
Saltos Ornamentais – Índice para o Mundial
Cesar Castro obteve índice para o Mundial de Barcelona na prova de trampolim 3 metros, durante o Grand Prix do Canadá. Castro, que ficou em sétimo da competição, marcou 407,80 pontos, acima dos 395 pontos exigidos.
Taekwondo – Seis medalhas no Aberto do Canadá
Josiane Lima ( 57kg) e Karen Santos ( 62kg) foram prata na competição, enquanto Fernanda Mattos, Luiz Felipe Vignoli, Ana Souza e a medalhista olímpica Natalia Falavigna foram bronze.
Esgrima – Bom resultado de Renzo Agresta
O atleta do Pinheiros ficou em 38º na etapa de Chicago da Copa do Mundo, melhor resultado dentre os esgrimistas brasileiros no final de semana.
Vôlei – Unilever campeã sulamericana
Repetindo o roteiro do Sollys ano passado, a Unilever venceu o Sul-Americano de clubes semanas após ser campeã da Superliga feminina. Vendendo a Univerdad César Vallejo na final, por 3 sets a 0, a capitã Fofão levantou mais uma taça para o time carioca, em torneio realizado em Lima. Foi a primeira evz que o time foi campeão da competição, que garantiu vaga para o Mundial de clubes, que acontece em outubro em Zurique.
Deixe um comentário