Na primeira partida brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção feminina de futebol venceu Camarões por 5×0, com gols de Franciele, Renata Costa, Marta e Cristiane, que se tornou a maior artilheira das Olimpíadas, com 11 gols marcados. Os demais favoritos venceram no dia, e Coreia do Norte se recusou a jogar depois de erro da organização na colocação da bandeira.
Dominando desde o início da partida, o Brasil abriu o placar logo aos 6 minutos, com Franciele marcando de falta. Logo depois, aos 10 minutos, Renata Costa ampliou de cabeça e a seleção terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0. Na segunda etapa, Marta marcou de pênalti aos 27 minutos e Cristiane aumentou em jogada bonita em que driblou a goleira e marcou. Foi o 11o gol de Cristiane em Olimpíadas, tornando-a a maior artilheira das Copas. Marta fechou a goleada por 5×0 depois de jogada de Cristiane.
Na primeira polêmica dos Jogos, a organização errou a bandeira na partida entre Coreia do Norte e Colômbia, exibindo a bandeira da Coreia do Sul. A seleção feminina da Coreia do Norte se recusou a entrar em campo, e a partida segue paralisada.
Nas demais partidas do dia, o Japão, atual campeão mundial, confirmou o favoritismo e venceu o Canadá por 2×1. No melhor jogo do dia, a França começou surpreendendo as campeãs olímpicas dos EUA e abriu 2×0 nos primeiros 15 minutos de jogo. As americanas se recuperaram e viraram o jogo, vencendo por 4×2. As anfitriãs da Grã Bretanha, que fizeram a primeira partida dos Jogos Olímpicos e estão no mesmo grupo das brasileiras, pressionaram o jogo inteiro contra a Nova Zelândia e acabaram com a vitória por 1×0.
Próximos jogos do Brasil
Sábado, 28/julho – Brasil x Nova Zelândia – 10h30
Terça-feira, 31/julho – Brasil x Grã Bretanha – 15h45
1 Comentário
Maria Fernanda
Que gente anta, como vai confundir a bandeira! #pracimabrasil
25 jul 2012 05:07 pm (@Twitter)
Deixe um comentário