Depois de avançar para a semifinal olímpica na 14a colocação, na tarde de segunda-feira (6), hoje o brasileiro César Castro acabou eliminado na tentativa de passar para a final. O brasileiro de 29 anos somou 388.40 pontos e ficou em 17o lugar, a cinco posições e 53.25 pontos da classificação para a final, que seria inédita para o saltador.

Bronze no trampolim 3 metros no último Pan-americano, Castro termina sua terceira participação em Olimpíadas sem conseguir seu objetivo de chegar à final olímpica. Ele chegou à semi também em Atenas-2004, e em Pequim parou ainda nas eliminatórias.
Como esperado, o chinês Chong He, que defende seu título olímpico, avançou para a final na primeira colocação. Das cinco medalhas de ouro já distribuídas até o momento nos saltos ornamentais, a China levou todas, e tem grandes chances de sair 100% da competição, com oito ouros, como fez no último Mundial. Nas últimas Olimpíadas, a única prova que não teve vitória da China foi a plataforma 10 metros masculina, com vitória do australiano Matthew Mitcham, um dos poucos atletas gays assumidos no mundo.
Deixe um comentário