Foi suado. A dupla formada por Fijalek e Prudel, da Polônia, vendeu caro a derrota para Emanul e Alison pelas quartas de final. Os poloneses, sétimos colocados no ranking mundial, chegaram a ter um match point mas não conseguiram definir, e na chance dos brasileiros, Alison não desperfiçou e selou a presença da dupla campeã mundial na semifinal olímpica.
Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 17, com boas atuações do bloqueio de Alison e bolas certeiras de Emanuel no ataque. Os adversários cresceram no segundo set e souberam explorar Emanuel e fugir do bloqueio de Alison, e venceram por 21 a 16.
No tie break, os brasileiros estiveram à frente do placar até a metade do set, quando foram ultrapassados pelos poloneses, que chegaram a abrir três pontos de vantagem, colocando os brasileiros em situação complicada. Depois de salvar um match point dos poloneses, os brasileiros conseguiram definir e comemoram muito a classificação para as semifinais. Ainda hoje, Ricardo e Pedro Cunha pegam a dupla alemã formada por Brink e Reckermann, que ocupa a terceira colocação no ranking mundial. A partida acontece às 19h.

Deixe um comentário