Antes mesmo de competir, Ana Sátila já capturou os holofotes da imprensa. Mais jovem atleta da delegação brasileira em Londres, e mais nova entre as atletas de todos os países na competição de canoagem slalom, Sátila conquistou sua vaga no início deste ano, ao vencer o Pan Americano da modalidade. Na ocasião, protagonizou uma cena linda, chorando muito ainda dentro da canoa. Hoje, ficou em 16º e parou nas eliminatórias por apenas uma vaga.

São duas descidas no trajeto da prova, e na primeira Ana foi mal e acabou na última colocação, fazendo o percurso em 179.92 . Na segunda descida, se recuperou e marcou 110.83. Ela esteve com a 15ª posição até uma das últimas concorrentes competir, mas acabou na 16ª colocação. Depois da prova, Ana se disse muito feliz.
Treinada pelo italiano Ettore Ivaldi, Ana busca experiência para chegar bem aos Jogos do Rio-2016. Parte da preparação foi feita no mesmo local de disputa das Olimpíadas, e parte em Verona, na Itáia, com participação em competições internacionais para preparar a atleta para os Jogos, sua primeira competição de grande porte.
Deixe um comentário