Nem ciclismo nem natação: a primeira medalha de ouro da Grã Bretanha nas Olimpíadas de Londres foi no remo, com a dupla formada por Helen Glover e Heather Stannin na prova de dois sem. Foi também a primeira medalha de ouro da história do remo feminino do país.

A torcida lotou Eton Dorney para assistir uma disputa em que as anfitriãs não eram favoritas, condição que estava com as campeãs mundiais da Nova Zelândia. A dupla acabou superada não apenas pela Grã Bretanha como tambpem pela Austrália, e terminou com o bronze.
Com cerca de 26 mil torcedores presentes a Eton Dorney, incluindo a realeza inglesa, as duas comemoraram muito o primeiro ouro dos Jogos. Havia expectativa que a medlaha já viesse no primeiro dia, com Mark Cavendish, do ciclismo estrada, e Rebecca Adlington, no 400 livre da natação, mas o primeiro acabou ficando em 29º e a nadadora terminou em terceiro. Após a prova, a campeã Stanning disse que estava quebrada mas, ao mesmo tempo, extasiada, que queria sentar e pular ao mesmo tempo.
Deixe um comentário