A atleta Joice Silva conquistou vaga para sua primeira participação olímpica neste domingo,ao ficar em segundo lugar no último pré olímpico, a Vaanta Cup, na Finlândia. Joice será a única representante do Brasil na modalidade em Londres, e é a quinta da história do país (a segunda mulher) a participar de uma Olimpíada na luta olímpica.
Para chegar a final e ficar com uma das duas vagas distribuídas, a atleta venceu quatro lutas, contra atletas da Itália, Moldávia, Uzbequistão e China. Na final, perdeu da colombiana Jackeline Castillo por 2×1. As duas ficaram com a vaga na categoria 55kg.
Os representantes da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e a atleta comemoram muito o feito. Pedro Gama Filho, presidente da CBLA, exaltou a conquista em seu twitter e comentou sobre o trabalho da nutricionista Mariana Belem, que fez um “excelente trabalho” para que a atleta baixasse dos 59kg para 55kg, se enquadrando na categoria olímpica.
Antes da luta, Joice postou no twitter: @joiceluta To no peso! A primeira luta é essa. Agora só esperar umas 4h até a pesagem. Obrigada Senhor!
Aline fica sem vaga
Mais cinco atletas disputaram a competição, mas nenhum conseguiu vaga. Uma das grandes esperanças era Aline Ferreira, da categoria 72kg, vice campeã mundial em 2006 e prata no PAN de Guadalajara. Aline venceu a primeira luta mas perdeu nas quartas de final para a francesa Cinthya Vanessa Vescan,que acabou ficando com uma das vagas. Entre os homens, Antoine Jaoude (120kg) e Davi Albino (96Kg), do estilo greco romano, perderam na estreia.
Deixe um comentário