Na última sexta-feira aconteceu a Copa das Nações do CSI W The Best Jump 2012, com participação de seis países: França, Alemanha, Brasil, Uruguai, Argentina e Bélgica.
Já na quinta-feira, a primeira polêmica no time verde do Brasil: César Almeida, com sua Vanity Império Egípcio, desistiu de participar da prova, alegando que sua montaria não estaria em perfeitas condições para saltar o GP no domingo. Estranhamente, a CBH não convocou o cavaleiro Matheus Gomes Ferreira, o Xuxu, que seria o reserva imediato da equipe. No lugar dele, o conjunto Fábio Leivas com Catija Domar completou a equipe.
Brasil, Alemanha e Argentina contavam com um descarte, enquanto as outras equipes precisavam garantir seus resultados diretos por só terem três conjuntos.

Equipe france (Crédito: Por Fora Das Pistas)
Ao final da primeira passagem, o Brasil havia descartado o resultado de Geraldo Gomes, o Geraldinho, eliminado na entrada do triplo salto. Dessa forma, terminou 12 pontos atrás da França, que mesmo sem descarte só trazia 8 pontos perdidos do conjunto Marie Robert e sua fantástica Pidam de Pabam.
A Alemanha também teve um de seus conjuntos eliminados. Skala 21, montado por Torben Kohlbrandt, eliminou o cavaleio no obstáculo rio, que estranhamente foi retirado do segundo percurso pelo idealizador do trajeto, o também alemão Christian Wiegand, que alegou piso escorregadio na recepção deste obstáculo.
A segunda passagem, sem o rio, trouxe um maior número de zeros e 4 pontos do que o primeiro percurso. Geraldinho voltou a ter problemas na entrada do triplo salto e desistiu de seu percurso. Yuri, Musa e Fábio fizeram uma falta cada dando ao Brasil um total de 25 pontos, três a menos que a Alemanha.
Já a França passou na pista com um duplo zero faltas e apenas um ponto de excesso perdido por Oliver Robert, garantindo o primeiro lugar com um total de 9 pontos, 14 a menos que o Brasil, segundo colocado. A França realmente deu uma aula de hipismo a todos aqueles que assistiram a prova. Todos os cavalos franceses saltaram sem gamarra, mesmo a égua de Marie Robert que saia um pouco do controle da amazona e escapava um pouco, invertendo e esquivando de suas ajudas.
Resultado final:
França – 9 pontos
Brasil – 25 pontos
Alemanha – 28 pontos
Bélgica – 29 pontos
Argentina – 37 pontos
Uruguai – 88 pontos
Uma competição deste nível é importante para os cavaleiros, para os concursos e para o público. Vamos torcer para que ela volte no ano que vem.
Deixe um comentário