Chris Mears ainda não tinha completado 16 anos quando se viu perto da morte. O saltador inglês estava em Sidney, Austrália, competindo no Youth Olympic Festival no início de janeiro de 2009, um ano depois de conquistar três medalhas no Campeonato Europeu Júnior, e de um sétimo lugar na plataforma de 3m no Mundial da categoria. Ele competia quando ficou doente e foi levado ao hospital, onde permaneceria por cerca de um mês. Os médicos retiraram seu baço e os país de Mears foram até a Austrália e chegaram a ser avisados para “se preparar para o pior”.
Ontem, pouco mais de três anos depois da cirurgia, Mears terminou as eliminatórias do trampolim de 3m na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais na 14o colocação, garantindo vaga para as Olimpíadas deste ano, que acontecem no mesmo local do torneio, que funciona como Evento Teste para os Jogos. O saltador de 19 anos recém completados conquistou vaga para o país, que deve ficar com ele – o outro saltador do país sede das Olimpíadas é Jack Laugher, de 17 anos, que já garantiu vaga durante o Mundial ano passado, ao terminar a competição em oitavo.
Na semifinal, Mears caiu duas posições e terminou em 16o, sem conseguir classificação para as finais, enquanto Laugher se classificou em sexto.
Deixe um comentário