Morreu ontem (9) aos 36 anos o velejador britânico Andrew Simpson, depois de um acidente com seu barco durante treinamento para a America’s Cup. O veleiro da equipe Artemis Racing capotou e Simpson ficou preso embaixo do barco. 
Andrew foi campeão olímpico em Pequim-2008 e prata em Londres-2012 ao lado de Iain Percy, na classe Star, as duas vezes dividindo o pódio com os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada. Após a saída da Star do programa olímpico, ele passou a focar na America’s Cup, maior evento da vela oceânica.
Foi a segunda vez que um velejador morreu durante treinos para a prova. Em 1999, o espanhol Martin Wizner morreu ao ser atingindo por uma peça do barco.
A imprensa britânica destacou Bart, como era conhecido, como um dos mais talentosos e engajados velejadores dessa geração vitoriosa da Vela do país, que tem, além de Simpson e Percy, Ben Ainslie, quatro vezes campeão olímpico. Nascido em 1976 em Chertsey, ele começou na vela ainda com quatro anos enquanto visitava seus avós em Christchurch. Percy, seu companheiro na classe Star, era também seu melhor amigo e seu padrinho de casamento.
Deixe um comentário