Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Brasileiros em busca de pontos para vaga olímpica no triathlon

    22/03/2012 por Beatriz Nantes em Destaque, Reportagem, Triathlon / Sem comentários

    A Copa do Mundo 2012 de Triathlon começa neste final de semana, com a etapa de Mooloolaba, na Austrália, valendo pontos para o ranking olímpico – as últimas vagas serão distribuídas a partir das colocações até 30 de maio. O Brasil será representado por cinco atletas, Pamela Oliveira (76a no ranking olímpico, bronze no PAN ano passado), Diogo Sclebin (57o no ranking olímpico), Fabio Carvalho (55o no Mundial ano passado, principal competição do ano, em que foi o único representante do Brasil, 75o no ranking olímpico), Bruno Matheus (78o no ranking) e Juraci Moreira (79o no ranking).

    O Brasil tem hoje um classificado para os Jogos, Reinaldo Colucci, que conseguiu a vaga ao vencer o PAN de Guadalajara em uma prova muito forte. Ele terminou 2011 em 35o no ranking mundial, melhor colocação entre os brasileiros, e não viajou à Austrália, competindo no Sulamericano no início da semana, no Chile, onde se sagrou campeão pela terceira vez – as outras duas foram em 2004 e 2005. Colucci já participou das Olimpíadas em Pequim e tem no ciclismo o principal ponto forte.

    Além das vagas continentais e pelo Campeonato Mundial, os 55 classificados para Londres serão definidos a partir do ranking. Hoje, Sclebin teria vaga, ficando com a 41a posição depois dos descartes pelo limite de atletas por país – os oito primeiros países com três atletas dentro da classificação olímpica podem levar equipe completa (três atletas), e os demais, dois. Atualmente, o Brasil teria dois classificados no masculino. No feminino, Carla Moreno, em 57o no ranking, é hoje a 47a na lista de classificação, contando com os descartes. A atleta já representou o Brasil em Sidney e Atenas, e foi prata no PAN de Winnipeg.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter