Em uma participação já histórica no Mundial de tênis de mesa em Paris, o Brasil terá, a partir de amanhã (15), sete jogadores na chave principal do torneio. Nessa etapa, que reúne os 128 melhores jogadores no feminino e masculino, o Brasil terá o estreante Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto no masculino, e Lígia Silva, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara no feminino.
Hugo Calderano, Lígia Silva e Jéssica Yamada tiveram que passar pelo evento classificatório, enquanto os quatro demais já estavam classificados previamente para a chave principal. No jogo que valia a classificação, Hugo perdeu para o nigeriano Quadri Aruna. No entanto, Aruna foi eliminado após o jogo pelo controle de raquetes, após os árbitros constatarem a presença de óleo na raquete, o que deixa a bolinha mais rápida. Aos 17 anos, em sua estreia em Mundiais, Calderano já dá um bom primeiro passo. Agora, ele enfrenta o número 41 do mundo, o chinês naturalizado japonês Chan Kazuhiro.
Lígia Silva superou a norte-americana Tina Lin por 4×2. Amanhã a brasileira veterana enfrenta a norte-coreana Ri Myong Sun, nº 44 do mundo. Já Jéssica Yamada superou a canadense Anqi Luo em sete sets, por 4×3, e pega agora a forte Shen Yanfei, chinesa naturalizada espanhola que é número 7 do ranking mundial. Já Eric Jouti foi o único que não se classificou, também em sua estreia, ao ser derrotado na primeira rodada da segunda fase do evento classificatório.
Vale a pena conferir a cobertura realizada pelo Mesatenista e pelo FranTT, que estão in loco no Mundial.
Feminino:
7:00 – Lígia Silva x Ri Myong Sun (PRK)
9:15 – Jéssica Yamada x Shen Yanfei (ESP)
9:15 – Caroline Kumahara x Yana Noskova (RUS)
Masculino:
10:00 – Hugo Calderano x Chan Kazuhiro (JPN)
10:45 – Thiago Monteiro x Adrian Crisan (ROU)
10:45 – Gustavo Tsuboi x Konstantinos Papageorgiou (GRE)
11:30 – Cazuo Matsumoto x Ovidiu Ionescu (ROU)
Deixe um comentário