No Brasil é feriado, mas os melhores atletas do país estão ao redor do mundo competindo. Veja o que rola nos esportes olímpicos nos próximos dias.
Judô
No primeiro dia de disputas do Grand Prix de Abu Dhabi, o Brasil conquistou seis medalhas, uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Com presença de três atletas da seleção que foi à Olimpíada de Londres, o time compete também na sexta-feiram em quatro categorias. Gabriela Chibana, atleta de 19 anos da categoria até 48kg, conquistou sua primeira medalha de ouro no Circuito Internacional. Da mesma categoria de Sarah Menezes, a luta pela vaga brasileira para o Rio-2016 promete ser boa.
Na categoria até 52kg, Érika Miranda foi prata. Os demais medalhistas foram Diego Santos, Taciana Lima, Eleudis Valentim e Ketleyn Quadros, todos como bronze após a derrota na semifinal (não há disputa de bronze na competição). Ketleyn não esteve em Londres, mas foi medalhista em Pequim – na ocaisão, tornou-se a primeira mulher da história do Brasil em esportes individuais a subir ao pódio.
Na sexta-feira entram no tatame Rafaela Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg) e Ricardo Serrão (81kg).
Tiro
A seleção brasileira disputa o Torneio Iberoamericano de Tiro Esportivo, em Granada, na Espanha, com 26 atiradores. Nos primeiros dois dias de competição, foram 14 pódios, na melhor participação brasileira da competição. Foram oito medalhas individuais e oito por equipe. Julio Almeida foi o destaque até o momento, com ouro na pistola de ar, individual e por equipe, bronze na pistola tiro rápido individual e prata por equipe.
Ciclismo BMX
O Brasil participa no final de semana do Sul-americano e Latino-americano de ciclismo BMX, realizados em Santiago do Chile. As duas competições são válidas pela classe 5 da União Ciclística Internacional (UCI), e fundamentais na classificação do Brasil para o Mundial de 2013, que acontece de 24 a 28 de julho na Nova Zelândia. Para a competição, será usada a posição dos países no ranking mundial. Hoje, o Brasil é nono no masculino e oitavo no feminino. O Brasil participa da competição com o olímpico Renato Rezende e Rogerio Reis, Leandro Miranda, Priscila Carnaval e Bianca Quinalha
Badminton
A seleção brasileira participa do Pan Americano de Badminton em Lima, no Peru. Na quarta-feira, os atletas conquistaram um inédito bronze por equipes, com Daniel Paiola, Fabiana Silva, Paula Beatriz e Alex Tjong. O Brasil perdeu do Canadá por 3×2 na estreia e venceu o Peru por 3×2, avançando para a semifinal, enfrentando os EUA. Depois da derrota por 3×1, o Brasil pegou o México e venceu por 3×0, garantindo a medalha inédita na competição. Agora, os brasileiros participam das disputas individuais, até domingo.

Natação
O Brasil participa no final de semana da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo, a terceira do Circuito. O Brasil estará presente com o semifinalista olímpico Henrique Rodrigues, João Gomes Junior, Gabriel Sousa e Luis Rogério Arapiraca. Além deles, participam da competição 15 atletas do Corinthians enviados pelo clube, incluindo dois nadadores de 15 anos, Brandonn Pierry e Jéssica Moretti.
Ciclismo mountain bike
O brasileiro Ricardo Machado conquistou o vice-campeonato do Sul-americano de Mountain Bike, realizado na cidade de Balcare, na Argentina. Machado garantiu a prata na categoria Master C1 (50 a 54 anos). Luana Machado conquistou a 6ª colocação na Sub-23 feminino.
Saltos ornamentais
Pelas categorias de base, a seleção brasileira de saltos ornamentais participa do Mundial Junior da modalidade, em Adelaide, Austrália. O melhor resultado até o momento foi conquistado por Giovana Pedroso, que chegou a final na prova de plataforma grupo B (atletas de 14 e 15 anos). Ela terminou em 10º lugar na final, com 308,60 pontos, depois de se classificar em 9º nas eliminatórias. Andressa Mendes, que esteve no PAN de Guadalajara, foi 15ª na mesma prova, com 301,80.
Deixe um comentário