Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Giro dos esportes olímpicos – quarta-feira

    19/09/2012 por Beatriz Nantes em Reportagem / Sem comentários

    O principal evento olímpico da semana é o Mundial de ciclismo estrada, que acontece em Limburg, Holanda. As duas provas disputadas até agora, de contrarrelógio no feminino e no masculino, tiveram vitória da Alemanha – nos dois casos, os vencedores foram os atletas que ficaram com a prata nas Olimpíadas, há pouco mais de um mês.

    Na terça-feira Judith Arndt venceu a prova feminina, que esteve desfalcada da campeã olímpica Kristin Armstrong. Arndt tem três medalhas olímpicas e sobe ao pódio de Mundiais desde 1997, e este foi seu terceiro título, aos 36 anos. Evelyn Stevens, dos EUA, foi prata, e Linda Villumsen, da Nova Zelândia, bronze. A brasileira Clemilda Fernandes terminou em 26o na prova (ela foi 18a nas Olimpíadas).

    Hoje a prova masculina foi vencida por Tony Martin por apenas seis segundos, em “uma das batalhas mais difíceis na história recente da modalidade”, nas palavras da UCI, União Ciclística Internacional. A prata ficou com o norte-americano Taylor Phinney, e o bielorusso Vasil Kiryenka foi terceiro. Martin lembrou que a temporada foi muito difícil – ele teve um acidente de carro em abril e ainda quebrou a mão durante uma prova – e que foi duro estar pronto para as Olimpíadas. O Brasil não teve representantes na prova

    Da Holanda para a Hungria, os atletas da categoria de base do pentatlo moderno disputam o Mundial Jovem A, de atletas de 17 e 18 anos. Hoje aconteceram as provas de revezamento (não olímpicas), com participação brasileira. No masculino, Caio Silva, Lucas Martinez e Lucas Santos ficaram em 10o, e no feminino, Amanda Turute, Andressa Lima e Brenna Lima (que ainda tem 16 anos mas já compete para adquirir experiência) ficaram em 11o.

    No sábado e domingo acontecem as provas individuais. Vale lembrar que, para essa categoria, não há hipismo, e o pentatlo é composto apenas por esgrima, natação e prova combinada (tiro + ciclismo)

    Ontem começou o Mundial sub-17 de levantamento de peso, em Kosice, Eslováquia. Brasil viajou com dois atletas no feminino (Letícia Laurindo e Natascha Rosa) e dois no masculino (Michel Brito e Jonathan Gomes). No grupo A do 53kg, Letícia não conseguiu completar nenhuma das três tentativas no arranque e acabou em último. No 62kg masculino, Jonathan Gomes foi 13o, somando 100kg no arranque e 116kg no arremesso.

    Amanhã começa o Brasileiro Sênior de Remo na raia da USP. Competição vai até domingo.

    • Tweet

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter