Luta olímpica: Aline Ferreira (72kg) e Joice Silva (55kg) caíram na segunda rodada do Mundial feminino da modalidade, disputado no Canadá. Joice venceu a tcheca Lenka Martinakova na estreia por 5×0 e 1×0. Depois, Joice perdeu a grega Maria Prevolaraki em combate muito equilibrado (placar de 1×0, 2×4 e 1×2). Aline Ferreira bateu Epp Mae da Estônia, na estreia, por 1×1 e 1×0. Na segunda luta,Aline perdeu de Guzel Manyurova, do Cazaquistão por 0×1 e 0×4. Como Manyurova chegou à final, Aline foi para a repescagem, mas perdeu de Nataliya Palamarchuk do Azerbaijão por 0×1 e 0×2. O destaque da competição foi a japonesa Saori Yoshida, tricampeã olímpica, que venceu o Mundial pela 10a vez na categoria até 55kg.
Futebol feminino: a seleção sub-17 venceu a segunda partida na Copa do Mundo da modalidade, disputada no Azerbaijão, e conseguiu classificação para as quartas de final. Na melhor partida do grupo comandado por Edvaldo Erlacher, o Brasil venceu a Nova Zelância por 4 a 3, depois de começar atrás no placar com apenas cinco minutos de jogo. Com o resultado, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo C e agora pega a Alemanha (primeira no grupo D) nas quartas de final, no dia 5 de outubro às 9 horas horário de Brasília.
Judô: Na Copa do Mundo de Roma, Renan Nunes venceu a categoria até 100kg e David Moura foi prata na categoria acima de 100kg. O Brasil foi com oito judocas para a competição, nenhum deles atletas olímpicos. O destaque aqui vai para Renan, que somou 100 pontos no ranking mundial e logo deve começar a encostar em Luciano Correa, representante do Brasil em Londres, eliminado na primeira rodada.
Vôlei de praia: Na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, disputada em Goiânia, mais um título para Juliana e Larissa. Elas venceram sem dificuldade Taiana e Val na final, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17). Talita e Maria Elisa ficaram em terceiro. No masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt superaram Ricardo e Pedro Cunha por 2 sets a 0. Bruno havia sido vice na primeira etapa, de Cuiabá, jogando ao lado de Franco. Vale a pena ficar de olho nessa dupla, que vem forte para o novo ciclo olímpico.
Esgrima: No Torneio Nacional Cidade de São Paulo, disputado no Tênis Clube, a Academia Paulista de Esgrima mostrou sua força no sabre, levando os títulos feminino e masculino, enquanto o Pinheiros dominou o florete. Mais informações e todos os campeões aqui.
Badminton: No Aberto Internacional de Badminton, realizado em São Paulo no Clube Athlético Paulistano, o melhor resultado do Brasil foi nas duplas mistas. Hugo Arthuso e Fabiana Silva chegaram à final e foram batidos pela dupla norte-americana, terminando em segundo. No individual masculino, Daniel Paiola e Alex Tjong foram eliminados nas quartas de final do torneio. Paiola perdeu para Kevin Cordon, o melhor das Américas na modalidade, e que já havia eliminado o brasileiro nas semifinais do PAN ano passado. Cordon, da Guatemala, acabou sagrando-se campeão da competição em São Paulo. No feminino, Fabiana Silva e Yasmin Cury chegaram às semifinais, mas ambas foram eliminadas. O Brasil também foi eliminado na semifinal nas duplas femininas e masculinas.
Tênis de mesa: O brasileiro Thiago Monteiro disputou a Copa do Mundo, em Liverpool, depois de ganhar a vaga na Taça Continental. A competição reunia os campeões da Oceania, América do Norte, América Latina e África, e dava ao campeão o direito de entrar na Copa do Mundo. Thiago venceu as três partidas da Taça Continental e no mesmo dia estreou na Copa do Mundo, jogando contra o coreano Joo Saehyuk. Ele perdeu por 4 x 2, com parciais de 11-8, 7-11, 7-11, 11-4, 11-9, 11-7.
Atletismo: Na maratona de Berlin, vitória do queniano Geoffrey Mutai com o tempo de 2h04m15, sem conseguir superar o recorde mundial de 2h03m15. Chamou atenção o fato dele chegar muito perto do companheiro de treino Dennis Kimetto, sem que nenhum dos dois tenha tentado um sprint no final. O Science of Sport chama atenção para os últmos 2,2km “inacreditavelmente mais fracos” do que o restante da prova. No feminino, vitória da etíope Aberu Abede com 2h20m30, a meio minuto do recorde mundial.
Deixe um comentário