A Seleção Brasileira de nado sincronizado conquistou os quatro ouros em disputa no Sulamericano realizado em Belém, no solo, dueto, por equipes e o combo (Rotina Livre Combinada). O Brasil terminou a contagem geral da competição, que soma a pontuação de todas as provas, com 132 pontos, seguido de Argentina com 121 e Colômbia com 110.
A equipe brasileira contou com Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira, Gabriella Figueiredo e Daniella Figueiredo – as duas últimas são gêmeas e não estiveram no PAN, elas entraram no lugar de Lara a Nayara que passaram a se dedicar integralmente a prova de dueto. O tema da apresentação eram os quatro elementos da natureza. A equipe ainda não tem vaga para Londres e disputará a vaga no pré-olímpico, em Londres, de 18 a 22 de abril. A técnica Maura Xavier acredita que para conseguir a vaga, a equipe precisará melhorar o vigor nos movimentos e ter formações mais precisas.
No dueto, Lara Teixeira e Nayara Figueira conquistaram o tricampeonato sulamericano com o tema “Corpo Humano” na rotina livre e “Opostos” na rotina técnica – as mesmas coreografias serão usadas no pré-olímpico. As duas foram 13º lugar nas Olimpíadas de Pequim e 12ª no Mundial de Shangai e treinam para garantir vaga em Londres – a preparação inlcuiu um intercâmbio no início de fevereiro na Rússia, país com grande tradição no esporte, que levou todos os ouros em diputa no último mundial.
No solo,Giovana Stephan levou o ouro com 169,650 pontos somando a rotina livre e técnica ao apresentar o tema “Saudades de Nápoles”, canção interpretada por Zizi Possi em dialeto italiano.
Deixe um comentário