A triatleta Pâmella Oliveira conseguiu um ótimo resultado para o triatlhon brasileiro, ao ficar em segundo lugar na etapa de Huatulco da Copa doMundo de Triatlhon. Além de ser a quarta brasileira da história a subir ao pódio de uma Copa do Mundo, Pâmella ficou mais próxima da vaga olímpica após o resultado.
Pâmella, que foi nadadora durante as categorias de base e chegou a ser campeã brasileira na modalidade, saiu dos 1500
metros no mar em segundo lugar, e ultrapassou a líder da prova na transição para o ciclismo. Ela permaneceu no primeiro pelotão durante os 40km de ciclismo, e partiu para a corrida em quinto lugar. Flora Duffy, de Bermudas, disparou nos 10km de corrida e ficou com o primeiro lugar, com 2h13min17s, e Pâmella venceu a intensa disputa no segundo pelotão, ficando com a prata após 2h13min47s de prova, seis segundos a frente da terceira colocada, Claudia Rivas, que competia em casa.
A brasileira comemorou o resultado no twitter: @Pami_Oliveira Obrigada a todos pela torcida e pelos parabéns.Esperava ir bem,mas pódio,foi mais que isso,foi espetacular! Muito FELIZ =)
Rumo a Londres
Com a prata, Pâmella soma mais pontos para o ranking mundial, que distribuirá as últimas vagas olímpicas da modalidade. A lista será fechada após as etapa do Circuito Mundial de San Diego e Madrid, em 11 e 26 de maio, que terão presença da brasileira. Na última simulação, Pâmella aparece com a 47ª de 55 vagas
Entre os homens, Diego Sclebin foi 14º colocado. Ele deve ficar com a segunda vaga brasileira na modalidade para Londres – a primeira já é de Reinaldo Collucci, ouro no PAN de Guadalajara. Juraci Moreira foi 24º, Fábio Carvalho foi 27º e Bruno Matheus foi 32º.
Deixe um comentário