A Seleção Brasileira masculina de Polo Aquático encerrou hoje sua participação no Pré Olímpico de Edmonton, no Canadá, ao perder por 19 a 8 da seleção da Romênia pelas quartas de final. Com o resultado, o Brasil segue fora das Olimpíadas desde 1984, última participação olímpica da modalidade.
O placar já dava vantagem para a Romênia desde o primeiro quarto, que terminou em 4 a 0 para os europeus. Após ficar em desvantagem de 0 a 7, o Brasil conseguiu seu primeiro gol com Charuto. Mesmo diminuindo essa diferença para 5 gols na sequência, com gol de Danilo, a seleção brasileira não conseguiu a recuperação e viu a vantagem romena aumentar gradativamente. O segundo quarto terminou em 9 a 2, e o terceiro em 15 a 3. Ao final da partida, o placar de 19 a 8 para a Romênia acabou de vez com a chance brasileira de voltar aos Jogos Olímpicos.
Classificada para a fase semi-final, a Romênia garantiu sua vaga olímpica e se juntou a Montenegro, que havia conquistado a primeira vaga mais cedo. Os outros dois confrontos que fecham os classificados para Londres serão Espanha contra Macedônia e Grécia contra Canadá.
Deixe um comentário